Procedimentos

Simetrização das Mamas

By 22 de janeiro de 2019 No Comments

SIMETRIZAÇÃO DAS MAMAS

A maioria das mulheres possuem mamas de formato e/ou volume diferentes. Em alguns casos essa diferença é grande gerando desconforto inclusive na hora de comprar um biquíni ou sutiã. Após a amamentação, ganho de peso ou envelhecimento, as mamas podem aumentar de volume ou se tornar caídas, o que pode acentuar essa assimetria.

A cirurgia de simetrização das mamas é um procedimento que visa equilibrar o volume e formato das mamas. Neste procedimento poderemos operar apenas uma das mamas ou ambas, e a técnica utilizada irá depender de cada caso. Podemos lançar mão de mastopexia com ou sem prótese, ou apenas inclusão de próteses de silicone de diferentes volumes para equilibrar os tamanhos, e assim por diante. Como cada caso se apresenta de forma muito característica e pessoal, uma análise deve ser feita junto ao cirurgião para definir o melhor procedimento. O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, com cirurgião plástico e anestesia geral, tendo um pós-operatório com as mesmas recomendações da mastopexia.

O paciente deverá ter em mente que o cirurgião irá diminuir ao máximo a diferença entre as mamas, mas elas nunca serão completamente simétricas, por melhor que seja o resultado.