Procedimentos

Lipoenxertia

By 22 de janeiro de 2019 No Comments

LIPOENXERTIA

A lipoenxertia (injeção de gordura na região subcutânea) pode ser utilizada para preencher os glúteos, os lábios, o mento (queixo), as maçãs do rosto, as têmporas, as mamas, no tratamento de retrações cicatriciais, de irregularidades causadas por lipoaspiração e de cicatrizes de queimadura (fibroses na pele em geral); no rejuvenescimento da pele etc.

Trata-se de um procedimento invasivo, cirúrgico, feito em ambiente clínico ou hospitalar, que visa reposicionar a gordura do próprio paciente, removendo-a de um local indesejado e recolocando em outro.

Muito procurado para o aumento dos glúteos para quem não quer lançar mão de técnicas que envolvam a colocação de próteses de silicone. Nesta técnica, são usadas células do próprio paciente, o que elimina a possibilidade de rejeição, a desvantagem desse procedimento é que cerca de 20% a 40% da gordura enxertada pode ser reabsorvida pelo corpo, interferindo no resultado. Mais segura, com menor taxa de complicações, é procurada por muitas mulheres que querem remodelar o corpo, com um resultado mais natural. A recuperação é padrão, podendo o paciente voltar às suas atividades em poucas semanas.

É uma ótima opção para pacientes de idade mais avançada que necessitam de um preenchimento global da face, onde seriam necessárias muitas ampolas de ácido hialurônico para atingir um resultado desejado, sendo, portanto, mais econômico. Além disso, apesar de após alguns meses, ter em média de 20 a 40% de reabsorção, aquele volume que permanecer, será definitivo, sem a necessidade de manutenção como o ácido hialurônico que é reabsorvível.