MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR
Também conhecido como dermopigmentação, é um procedimento que visa modificar a estética do paciente que foi acometido pela calvície androgênica e que opta por não realizar ou não têm indicação do implante capilar. É um procedimento simples, praticamente indolor e que demanda cuidados simples na recuperação, como a proteção solar e hidratação do couro cabeludo.
O procedimento é realizado com uma agulha e tinta específicas, que visam simular fios em crescimento. Ao escurecer o couro cabeludo, a tinta disfarça as falhas da calvície. Ele é indicado para os pacientes que já rasparam o cabelo com máquina zero ou que estão dispostos a adotar esse perfil, já que a técnica é definitiva e simula um couro cabeludo raspado, e não imita fios longos.
A micropigmentação pode ser recomendada para homens e mulheres, sendo a técnica nas mulheres diferente da utilizada nos homens. Na mulher podemos esfumar o couro cabeludo, pois sabemos que por mais que o couro cabeludo se torna rarefeito, elas não se tornarão totalmente calvas. Nos homens se utilizada essa técnica, a calvície irá progredir e o aspecto no futuro será de um couro cabeludo “manchado”, e com isso inestético.